Roger Woolger

Nascido na Inglaterra, Roger Woolger formou-se em Psicologia e Filosofia Analítica pela Universidade de Oxford com pós-graduação em Religiões Comparadas  (hinduísmo e misticismo cristão) pela Universidade de Londres.  Graduado em psicoterapia pelo Instituto Jung de Zurique, Roger é conhecido internacionalmente como um pioneiro na área da psicologia transpessoal.

Seu primeiro livro, “As Várias Vidas da Alma”, uma síntese inovadora da psicologia profunda de Jung, terapia corporal, ioga e princípios de meditação oriental, é considerado um dos trabalhos fundamentais na área de terapia de regressão, tendo sido traduzido para o espanhol, alemão, holandês, italiano e português (Ed. Cultrix).

Seu segundo livro, “A Deusa Interior” (com Jennifer Barker), é um guia à nova psicologia do feminino, inspirado nos mitos e conflitos das deusas gregas (Ed. Cultrix).

Eterno estudante da filosofia perene e da tradição mística cristã, também foi muito influenciado pela prática da meditação budista Vipassana. Roger deu palestras sobre Fellini, Bergman e Cocteau; guiou grupos de estudos de mitologia e religião em Bali, Egito, Grécia e França; era ator amador e ensinava Shakespeare.

Criador do Deep Memory Process, uma síntese brilhante da terapia junguiana, Gestalt, psicodrama, psicoterapia ericksoniana, renascimento, terapia reichiana e consciência Vipassana.

Fala de Pierre Weil sobre Roger Woolger.
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close