Programa da Formação

O programa da formação no Deep Memory Process é realizada através de cinco módulos presenciais obrigatórios e um opcional, que trabalham a teoria e a prática para que o aluno consiga de forma concreta compreender e integrar os fundamentos do Deep Memory Process.

MÓDULO I: OS FUNDAMENTOS DO DEEP MEMORY PROCESS

Princípios fundamentais da regressão: o imaginário como mundo interior; os complexos e as figuras interiores; as viagens interiores na psicanálise e no xamanismo; induções verbais e musicais. O papel do transe e da hipnose. Regressão aos ancestrais; padrões e segredos familiares; diálogo, liberação e transformação.

MÓDULO II: O BARDO E O ARQUÉTIPO DA MORTE E RENASCIMENTO

Guiar as histórias de vivências passadas como psicodramas; identificar-se com o personagem; movendo a trama no tempo; como dramatizar com o corpo; bloqueios e catarse; como evocar os sentimentos. Transição e os traumas da morte; vivências entre as vidas ou estados de bardo; espíritos e guias; carma; figuras ancestrais; questões inacabadas com pessoas na terra; revisão da vida; reconciliação e perdão; integração de fragmentos da alma; meditação e uso de espíritos guias; animais de poder e chakras.

MÓDULO III: O CORPO NO DEEP MEMORY PROCESS

Imagem corporal ou postural; dores; problemas orgânicos; observando sinais do corpo e movimentos de energia e feridas no corpo etérico. Repetição crônica de padrões na morte; energia congelada (questões inacabadas nos níveis físico, emocional e mental); o corpo conta sua história (metáforas corporais); os três níveis do corpo sutil: etérico, emocional e mental; padrões de auto limitação mental e culpa.

MÓDULO V: SOMBRA

Sombra: Nossa experiência nos mostrou o quão curador e transformador é um mergulho nos aspectos “negativos” da alma, negativos sempre a partir de um julgamento moralizador do ego e do super-ego. Trabalhar a Sombra nos faz recuperar a energia presa na divisão e na repressão necessária para afastar de nós esses aspectos indesejados. Trata-se de um trabalho forte e feito, como sempre, num ambiente de compaixão e amorosidade.

MÓDULO IV: TRAUMA, DISSOCIAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Regressão à infância; trabalhando no “agora” da história; trabalho inacabado da crianca interior com os pais etc; o uso de diálogos na resolução de conflitos. Liberação do trauma e catarse na vida atual e na vivência passada; entrando em contato com os sentimentos reprimidos; estados dissociativos; trabalho com respiração; resistência (padrões de negação e de fechamento crônico); reações de choque à dor, à tortura e ao horror.

MÓDULO VI: ANCESTRAIS

Ancestrais: Neste módulo são apresentados métodos simples e seguros para liberar ancestrais. Os princípios e as abordagens criadas por Roger originaram-se em idéias junguianas, budistas e européias a respeito das entidades espirituais e diferem em muitos aspectos das formas espiritualistas do trabalho com obsessores. Visa desmistificar superstições que geram confusão a respeito de “possessão”, o demoníaco e o “mau”, mostrando como todas as entidades chamadas “escuras” assim como as entidades vingativas respondem a um tratamento amoroso e compassivo.

Requisitos

Durante o treinamento, o aluno deverá cumprir os seguintes requisitos:

1 – Os módulos do treinamento são em sistema residencial intensivo, de 5 dias cada.
2 – Um mínimo de 10 sessões de 2 horas de prática individual de DMP, feitas entre os alunos no treinamento. Essas trocas devem ser feita ao longo do treinamento e não são consideradas sessões de supervisão.
3 – Um mínimo de 6 horas de participação em sessões específicas para supervisão de casos profissionais.
4 – Para o certificado final é pedida uma apresentação oral de caso do atendimento de um cliente com o qual se usou o DMP.
5 – Leitura da bibliografia indicada como necessária durante o curso.

Esses são os requisitos mínimos essenciais para a formação, em função da quantidade de tempo e prática necessários para aprender e fixar as competências terapêuticas básicas do DMP.

Público-alvo

O DMP é destinado a estudantes e profissionais de saúde como psicólogos, médicos e terapeutas, assim como pessoas interessadas em um trabalho individual transformador, integrativo e revelador. Milhares de pessoas já se beneficiaram desta técnica não só no Brasil mas em diversos outros lugares do mundo onde é ensinada e aplicada.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close